Qual Dessas Duas Canções Você Gosta Mais?

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Elvis In concert


Elvis Presley aos 42 anos, Visivelmente fora de forma física cantava com muito esforço a musica unchayned Melody, em um dos seus últimos shows. A forma física já não era aquela que incitava as meninas nos anos 50 e 60 em seus filmes e aparições em publico, mais a voz estava muito mais poderosa do que antes, quem tem duvidas, ouça-o cantar neste Show, My way, e principalmente How great in the Lord (Quão Grande És Tu) Canção Gospel que faz parte do Hinário Adventista nº 34. Na platéia uma mocinha concentrada olha atentamente para o cantor que com muito sentimento na voz, faz tremer os corações dos presentes.
Elvis balbuciava algumas canções de ritmos mais velozes, não tinha também mais a mesma agilidade de corpo da qual o revelou para o mundo, no Inicio deste show, impossibilitado de dançar, quando canta Jail house rock, apenas mexe o Polegar esquerdo e balança o corpo, mais a interpretação que deu para esta canção também foi marcante.
Voltemo-nos ao piano... Ali Elvis cantando e tocando, e um de seus auxiliares musical lhe segura o microfone, faz-se silêncio no show, só se ouve Elvis e o Piano, o câmera muito feliz, esta no melhor ângulo, e Filma cada detalhe desta inesquecível apresentação, dar para ver que Elvis enquanto faz o intervalo das notas no Piano olha para o homem que segura o microfone, e parece diz algo, o seu olhar penetrante e concentrado, o rosto suado, parecia dizer: “Estou cansado mais vou conseguir!”, e o olhar do assistente parecia Responder: “Sim você vai!”.
Elvis Termina a Canção com um falsete inimitável e toda a Platéia de pé aplaude aquele que vira pela ultima vez ao vivo.
Muito debilitado fisicamente, Elvis se despede para sempre de seu publico, que ainda hoje o Reconhece como um dos maiores e melhores cantores de todos os tempos que o mundo conheceu.
Márcio Nato

Um comentário:

Magui disse...

Quando Elvis olha para quem segura o microfone ele pensa:
- Estou melhor do qeu nunca! Que beleza!